Ex-premier Ariel Sharon tem ‘atividade cerebral importante

Ariel SharonO ex-premier de Israel Ariel Sharon, 84, em coma há sete anos, mostrou “uma atividade cerebral importante” durante um exame recente, indicaram neste domingo especialistas em neurociência israelenses e americanos.
Em um comunicado, a Universidade Ben Gurion, de Beersheva (sul de Israel), informou que sua equipe de neurocientistas e o chefe do serviço de ressonância magnética do hospital de Soroka, em Beersheva, bem como um neurocirurgião da Universidade de Los Angeles, professor Martín Monti, realizaram exames avançados, por duas horas, no ex-chefe de governo israelense.
“Ariel Sharon, supostamente em estado vegetativo desde 2006 devido a uma hemorragia cerebral, foi submetido a um exame para determinar a extensão e qualidade da atividade de seu cérebro, usando métodos desenvolvidos recentemente pelo professor Monti e seus colaboradores”, diz o texto.
“Os cientistas mostraram a Sharon imagens de sua família, fizeram com que ele ouvisse a voz do filho, e usaram estímulos táteis para saber até que ponto seu cérebro reagia a estímulos externos”, detalha o comunicado.
“Para a sua surpresa, uma atividade cerebral significativa foi observada em cada teste em áreas específicas de seu cérebro. No entanto, os elementos obtidos não indicaram claramente se Sharon recebia de forma consciente essas informações”, destacou Monti.
O ex-general Sharon, pilar da direita israelense, sofreu um AVC em 4 de janeiro de 2006, e está em coma desde então.

Via Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s