Transporte público sem stress

Moovit

A startup israelense Moovit traz ao Brasil um aplicativo feito para facilitar a vida de quem usa o transporte público. Em seis meses de operação no país natal, o Moovit já tinha mais de 250 mil usuários. No ano passado, os israelenses levaram a tecnologia para Itália, Espanha, Holanda e diversas cidades dos Estados Unidos, chegando por fim ao Brasil. 



São Paulo é a primeira cidade latino-americana a testar a tecnologia. Há planos para que o aplicativo Moovit chegue em breve ao Rio de Janeiro. O app é gratuito, e a boa notícia é que, se depender das boas intenções dos fundadores, ele nunca será pago. “Estamos procurando vários modelos de negócio para manter o aplicativo sempre grátis para os usuários”, diz Nir Erez, CEO da empresa.



O app permite que o usuário compartilhe informações diversas, como se o ônibus em que ele está andando está cheio ou não e se alguma linha está com atraso. Pelo mapa, o usuário consegue consultar quais linhas passam em um determinado ponto e acompanhar o trajeto do ônibus que ele está aguardando, podendo assim se informar sobre o tempo de espera.

Outra facilidade que o Moovit oferece é avisar o passageiro em que ponto ele deve descer, além de traçar toda a rota que deve ser feita, indicando os ônibus, metrôs e trens a tomar. 

Com quase dois meses de operação no Brasil, o aplicativo já tem 15 mil usuários. A expectativa da empresa é atingir a marca de 500 mil brasileiros usando o aplicativo até o final de 2013, incluindo as operações cariocas.

Como o aplicativo é alimentado por informações fornecidas pelos próprios usuários, quanto maior for a base, maior será sua eficácia. 

O app é compatível com os sistemas iOS e Android e está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.

Fonte

Anúncios

Um pensamento sobre “Transporte público sem stress

  1. Pingback: Sociedade Israelita da Bahia | Moovit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s