A palavra do Presidente: Carta de despedida

Mauricio Kertzman Sporer

Mauricio Kertzman Szporer
Presidente da SIB

Caros associados da minha querida SIB,

Escrevo-lhes como despedida do honroso cargo de Presidente dessa entidade que me foi confiado por duas vezes e que agora chega ao termo final, fazendo um breve balanço:

LEMBRANÇA DO HOLOCAUSTO – A SIB foi anfitriã de um momento histórico. Fizemos uma cerimônia com a presença de mais de 600 pessoas, destacando-se a primeira vez que um Presidente da República esteve presente num evento da SIB, além do Governador, Prefeito, ministros, senadores, deputados, embaixadores, desembargadores, Cardeal e diversas autoridades prestigiando a memória do Holocausto e a comunidade judaica.

SHABAT NA NOVA SEDE – Realizamos marcantes Shabat na nova sede com a presença de mais de 150 pessoas que nos mostraram o potencial da nova localização e estrutura, indicando que estamos no caminho certo.

CELEBRAÇÕES – Cumprimos todo o calendário judaico. Tivemos maravilhosos jantares de SEDER de PESSACH, o ultimo com a visita de Rabino convidado; As grandes festas foram celebradas como de costume em hotel, também com Rabino convidado, Purim especial; Encontros do Judaísmo é Massa, com destaque para a presença do Rabino Golan Bem Chorin, além de todas as festas feitas com esmero.

DIRETORIAS – Restabelecemos o funcionamento permanente da Escolinha informal, com excelente estrutura, apoio financeiro da CONIB, professores e espaço adequado locado e frequência permanente das crianças da comunidade; Apoiamos as atividades do Dror, especialmente a presença da Peilá, e apoio em eventos e atividades; Os Semi-novos mantiveram-se ativos com eventos caprichosamente realizados; O Sib E-news ganhou novo e moderno formato; Pioneiras e Wizo contaram sempre com o nosso apoio e parceria recíproca; mandamos mais de dez jovens se capacitar para direção comunitária em São Paulo e Israel.

NOVO RABINO – No último ano não tivemos um rabino residente, o que certamente nos fez muita falta, porém aproveitamos a oportunidade para ter a visita de vários Rabinos, que culminou pela visita do Rabino URI LAM, que além de invejável currículo e experiência, mostrou-se totalmente conectado e engajado com os objetivos de nossa comunidade, o que fez, que por decisão da diretoria, contratássemos ele, que virá para ser o nosso Rabino a partir de março!

NOVA SEDE – A assembleia confiou a condução destes trabalhos a uma comissão, que teve todo o apoio e dedicação minha pessoal, da diretoria e de diversos sócios. Grandes avanços foram conseguidos. Conseguimos comprar o terreno e já chegamos a mais de 80% (oitenta por cento) de construção. Diversas doações foram avençadas desde o início das obras, mas ainda não integralmente concretizadas, o que levou a redução do ritmo das obras, mas com um esforço final de captação, seguramente estamos muito próximos à concretização da nossa sede.

Agradeço a toda diretoria, todos os colaboradores, associados, voluntários, patrocinadores e todos que confiam e se dedicam ao trabalho comunitário, entregando o seu tempo à causa judaica. Desculpo-me por qualquer falha, tendo a ciência que limitações financeiras e de recursos humanos muito nos limitaram, mas não nos impediram de oferecer o melhor de nós. Muito obrigado a todos, registro mais uma vez que foi uma honra muito grande para mim a confiança que recebi.

Shalom,

Mauricio Kertzman Szporer

Anúncios

Um pensamento sobre “A palavra do Presidente: Carta de despedida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s