Bar Refaeli investe em aplicativo móvel

Bar Rafaeli App My Check

Imagine que você esteja no fim de um longo e delicioso jantar naquele restaurante excelente, louco para voltar para casa. Mas aí você lembra: “ainda não paguei a conta!” É o momento menos agradável de se comer fora e geralmente chega quando a sua paciência já está se esgotando. Uma nova forma de pagamento pode significar o fim dessa longa espera pela conta. MyCheck, startup israelense, fundada em março de 2011 e recentemente endossada pela supermodelo Bar Refaeli, é um aplicativo de pagamento, desenvolvido para permitir que os clientes paguem a conta usando seus smartphones em qualquer momento da refeição.

O primeiro passo é ativar o aplicativo MyCheck para visualizar uma lista dos estabelecimentos próximos a você que aceitam pagamento via MyCheck. Depois de selecionar o seu local e inserir a senha pré-definida, o sistema gerará um código aleatório de quatro dígitos que você fornecerá ao garçom, bartender ou maître. A partir daí, você poderá visualizar a sua conta em qualquer momento e pagá-la quando desejar, sem precisar de qualquer outra interação com os funcionários do local.

O aplicativo foi desenvolvido para abordar situações bem comuns: permite dividir a conta com um número ilimitado de pessoas ou adicionar a gorjeta. Depois que o pagamento for registrado pelo sistema e a transação for aceita, o garçom verá uma mensagem de quitação do pagamento no seu computador e o cliente receberá automaticamente um e-mail com o recibo, para que todas as transações possam ser facilmente acompanhadas.

De acordo com o CEO Shlomit Kugler, cofundador do MyCheck juntamente com Tal Zvi Nethanel, Erez Spaz e Asaf Talmor Wertheimer, o aplicativo pode se integrar aos sistemas existentes de pontos de venda em restaurantes e bares. Adaptar o aplicativo para se integrar com qualquer sistema requer muito trabalho da equipe da MyCheck, conta Kugler, mas evita que os estabelecimentos precisem treinar seus funcionários para utilizar outro programa.

Uma experiência de pagamento completamente diferente

Conversando sobre as formas de pagamento similares, Tal Zvi Nethanel, cofundador e vice-presidente de desenvolvimento de negócios, explica: “Pagar com o seu telefone móvel em vez de usar o seu cartão é legal, mas não muda o fato de que você precisa esperar pela conta, interagir com o garçom ou ficar em uma fila para fazer o pagamento. Nós não apenas eliminamos o trabalho de esperar que tragam a conta, mas também permitimos mais controle aos clientes sobre o seu pedido, podendo visualizá-lo a qualquer momento.”

Segundo a empresa, o sistema MyCheck é protegido com os mais altos níveis de mecanismos de segurança da informação. Os dados do cartão de crédito são armazenados nos servidores seguros da MyCheck e nunca compartilhados ou transferidos ao estabelecimento. A solução também ajuda a evitar as contas em aberto. Com sua opção padrão, o MyCheck debita a conta automaticamente depois de três horas de inatividade ou no horário de fechamento do estabelecimento, caso a conta ainda esteja ativa. Depois disso, o cliente recebe o recibo por e-mail.

Continue lendo aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s