Obama declara Dia nacional em homenagem ao Rebe de Lubavitch

Rebe de Lubavitch

O Presidente Obama declarou nesta sexta-feira que o dia 22 de março que é o dia do aniversário do falecido Rebe,Menachem Mendel Schneerson será comemorado como o “Dia da Educação e Compartilhamento entre as Pessoas”, em homenagem ao falecido Rebe.

“Este dia traz à memória o Rabi Menachem Mendel Schneerson, o Rebe, que ensinou gerações de jovens homens e mulheres a importância da educação e do bom caráter”, escreveu Obama em uma Proclamação Presidencial publicada no site da Casa Branca na quinta-feira, e esclarecendo que Obama assinou o documento na quinta-feira, durante a sua primeira visita presidencial a Israel.

“Peço a todos os americanos para observarem este dia com atividades e cerimônias apropriadas”, dizia o documento, que salientava a importância da educação.

O documento também afirma que o trabalho realizado porSchneerson, que morreu em 1994, “fortaleceu os laços e ligações entre as pessoas ao redor do mundo, e o seu legado continua a inspirar as atividades, caridade e boa vontade pelas quais lutou durante toda a sua vida. Ao refletir sobre o exemplo que ele e tantos outros estabeleceram,que cada um de nós façamos esforços para praticar melhor os valores que partilhamos”.

Via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s