Hospital Israelita Albert Einstein libera bichos de estimação para visitar pacientes

Hospital Albert Einstein

Entre olhares de admiração, espanto, surpresa e curiosidade, a cadela Clara, da raça fila, com três anos e 73 kg, entrou tranquilamente pela recepção e passou por corredores de um dos mais importantes hospitais do país, em São Paulo. Ela foi visitar o dono, que está em tratamento contra um câncer na bexiga. Após três anos de testes e preparo de equipes, o Hospital Israelita Albert Einstein liberou, sob rígido protocolo, que bichos de estimação visitem pessoas internadas – mesmo em unidades semi-intensivas. “Meus filhos moram fora de São Paulo, são muito ocupados. A Clara acaba me fazendo companhia em horas difíceis. Ela é parte da família. Poder tê-la comigo no hospital faz a diferença no meu ânimo, na minha disposição”, afirma o advogado Ennio de Paula Araújo, de 71 anos. A entrada de bichos no Einstein – gatos e passarinhos também são aceitos – faz parte do cumprimento de regras de uma certificação internacional de humanização que o hospital conseguiu no ano passado.

Via Alef News

Deixe um comentário

