MUVe, a evolução do transporte pessoal

Muve 1

Muve 2

Muitas das frustrações que advêm de viver nas grandes cidades são, em última análise, ligadas aos nossos veículos. Ar sujo e empoeirado, o céu nebuloso, ruas lotadas, luta pelas vagas de estacionamento e engarrafamentos, podem acabar com nosso humor.

​Para muitos, outros métodos de transporte pessoal, como bicicletas e segways, tornaram-se soluções preferidas. Levando este transporte em uma nova direção, o israelense Amir Ziad inventou um veículo de transporte pessoal chamado MUVe que dá continuidade na evolução deste tipo de transporte, exatamente onde o Segway e outros pararam. O MUVe é basicamente uma scooter dobrável, tornando-o um veículo ideal para o transporte urbano.

Ziad começou a pensar em alterar o transporte pessoal enquanto estudava e trabalhava como designer de automóveis na Itália. Vivendo em Milão e trabalhando em Turim para grandes nomes como Ferrari, Fiat e Pininfarina, Ziad gastava um total de sete horas todos os dias, com a maioria desse tempo preso no trânsito para ir ao trabalho. Apesar de seu amor por carros, Ziad percebeu que os métodos pessoais e portáteis de transporte poderiam eliminar a necessidade de veículos de grande porte no cenário urbano e, por consequência, os engarrafamentos.

Via Consulado de Israel em SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s