Visita do papa a Jerusalém contribuirá para a paz, diz Peres, no Vaticano

Shimon Peres e o papa Francisco

O papa Francisco recebeu nesta terça-feira o presidente de Israel, Shimon Peres, no Vaticano. Segundo o portal G1, eles mantiveram um encontro a sós durante meia hora, no qual o pontífice recebeu um convite oficial do governante israelense para visitar Jerusalém.

O papa aceitou o convite “com boa vontade e alegria”, disse um porta-voz do Vaticano, mas não houve indicação de quando uma viagem seria feita. A última vez que um papa viajou a Israel foi em maio de 2009, quando Bento XVI visitou o Estado judeu.

Em comunicado, o Vaticano assinalou que “o cordial colóquio” foi pautado pela situação política e social no Oriente Médio.

Peres destacou que o Vaticano tem “um importante papel na estabilidade do Oriente Médio” e se mostrou convencido que a visita do pontífice a Jerusalém “contribuirá para a paz”.

O presidente de Israel presenteou o papa Francisco com uma Bíblia de Jerusalém. No livro, Peres escreveu: “À Sua Santidade, o papa Francisco. Que possa prosperar em tudo que faz e onde for. Com profunda estima”. Já Francisco presenteou o presidente israelense com três medalhas papais.

Boletim CONIB via e-mail

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s