Temer chega a Israel para visita de 5 dias

O vice-presidente Michel Temer chegou nesta segunda-feira a Tel Aviv para uma visita oficial de cinco dias na qual se reunirá com os presidentes Shimon Peres e Mahmoud Abbas e participará da V Conferência Presidencial de Israel.

Fontes próximas à Vice-Presidência disseram hoje à Agência Efe que a viagem se inscreve na política de “aproximação do Oriente Médio e do Mundo Árabe”, e ressaltaram os estreitos vínculos com Israel, país que – lembraram – o Brasil ajudou a criar através da Resolução de Partilha da Palestina aprovada pela ONU em 1947.

Em sua quinta visita à região do Oriente Médio, Temer – de origem libanesa – se reunirá na quarta-feira em Jerusalém com o presidente israelense e na quinta-feira em Ramala com o palestino.

As atividades do vice-presidente, que exporá aos anfitriões possíveis vias para fomentar o diálogo de paz no Oriente Médio, começarão amanhã com uma visita ao Museu do Holocausto em Jerusalém, seguida da inauguração em Tel Aviv do novo Centro Cultural Brasileiro e a participação na gala de abertura da V Conferência Presidencial de Israel, na qual Peres celebra seu 90 aniversário.

Continue lendo a matéria no Portal Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s