Oração com Inspiração 4: Para Acordar o Espírito

Agora, finalmente, com a alma consciente integrada ao corpo desperto, envolvo-me com o Talit, abraço de uma única vez corpo e alma e desperto o meu espírito. A fagulha divina se acende dentro de mim e me conecta ao mundo espiritual, a Deus e ao mundo ao meu redor.

As tsitsiot do Talit, ou seja, suas franjas, recordam-me de que a minha missão no mundo não é apenas acordar, despertar a alma, o corpo e o espírito e me conectar com Deus. Tudo isso é necessário para que eu atue no mundo e faça a minha parte para torná-lo um lugar melhor, não só para mim, não só para o povo judeu, mas para o mundo inteiro.

Além de me conectar com Deus, eu me sinto conectado com os demais homens e mulheres do povo de Israel e de toda a humanidade, que acordam pela manhã e seguem cada um e cada uma o seu próprio ritual de despertar, talvez mais parecido, talvez menos parecido com o meu. Mas no final, todos eles e todas elas se sentem envolvidos e compromissados com o impulso de ajudar Deus a aperfeiçoar o mundo para todos – e partem para mais um dia de ação em favor da vida. Boker Tov, Boker Or – Bom Dia, que seja um dia de luz. (U.L.)

4 pensamentos sobre “Oração com Inspiração 4: Para Acordar o Espírito

Deixe um comentário

