Oração com inspiração 5: Todo novo dia, a alma pura de novo. Obrigado!

Todo dia é dia de recomeçar. Se o dia anterior foi torto e ruim, o simples fato de ter acordado me dá a chance de ter um dia direito e bom. A alma que recebi de Deus é pura. Assim eu a recebi e assim tenho a obrigação de devolvê-la, quando chegar a hora. Mas entre o momento que eu a recebi e o momento em que terei que devolvê-la, devo agradecer por estar vivo. E como agradecer? A língua portuguesa tem uma palavra ótima para isso: “Obrigado”. Sentir-me comprometido com a vida, com as pessoas e com o mundo ao meu redor. Sinto-me obrigado, espontaneamente, a ajudar Deus a tornar o mundo melhor através das boas ações que eu sei que sou capaz de realizar. Porque Deus inspira, mas não tem braços nem pernas nem cabeça. Eu tenho – então como devo agradecer? Usando meus braços, minhas pernas e minha cabeça, obrigado! (U.L.)

Deixe um comentário

