Oração com inspiração 7: Como são belas as suas tendas!

Ma Tovu, “como são belas as suas tendas, Jacob, as suas moradas, Israel…”, é a expressão de admiração que tradicionalmente abre os serviços religiosos na sinagoga e prepara a alma do indivíduo para rezar pela manhã.

O profeta Isaías dizia que a expectativa de Deus era de que “Minha casa seja uma casa de oração para todos os povos”. Ao recebermos visitas em casa, buscamos tornar o ambiente belo e receptivo, para que quem entre nela sinta-se como se estivesse na sua própria casa. Mas quem entra nela deve fazer a sua parte, reconhecendo a beleza do ambiente que foi preparado para recebê-la. Só assim o encontro será possível.

Ma Tovu é o modo pelo qual Deus nos dá as boas vindas para que nos sintamos em casa na Sua casa. Mas para nos sentirmos bem na Casa de Deus, precisamos entrar no ambiente com o espírito desarmado e com bom humor. Nada forçado: simplesmente a admiração, pura e simples, pela beleza. O resto acontecerá naturalmente.

Quanto a mim, minha oração é para Você, Deus, um momento de boa vontade”. Quando estamos felizes, com o coração aberto e o espírito desarmado, todo templo será belo, ainda que seja simplesmente uma tenda. (U.L.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s