Oração com inspiração 8: Bênçãos da manhã – Mas agradecer por que, logo pela manhã?

Agradecer, agradecer… o que temos tanto a agradecer no início do dia, quando nada ainda ou quase nada aconteceu?

O dia só está começando. Mas o dia faz parte do contexto de uma vida, de um processo no qual o se o dia de hoje está só começando, ele é resultado do que já vivemos até o dia de hoje.

Por isso agradeço, logo pela manhã, por tudo o que já recebi e vivi até hoje. Agradeço a Deus pelo “galo” – que pode ser o despertador, o companheiro ou companheira, o irmão ou a irmã, a luz do dia que invade o quarto através da janela – por nos despertar para mais um dia. Agradeço a Deus por ter me feito à Sua imagem, independente do meu gênero e da minha orientação sexual, independente de etnia, de religião ou do que for. Agradeço por, como judeu, pertencer ao povo de Israel – mas se não fosse, agradeceria do mesmo modo, por ser o que sou. Agradeço ainda por ser livre, por ter capacidade de enxergar para além das aparências, por ter roupas com que me proteger do frio e do calor e ainda me sentir bem com elas; agradeço por tantas outras coisas…

Tudo isso me prepara para começar com força e otimismo o dia de hoje. Assim, termino por agradecer a Deus por tirar o sono dos meus olhos – e do meu corpo, dos meus pensamentos e sentimentos. Agradeço finalmente porque sei que Deus irá me recompensar com boa vontade – pela boa vontade que terei com o dia que agora começa.

U.L.

Deixe um comentário

