Agência Judaica promoverá 1º Seminário de Educação Judaica no Norte e NE

seminario de educacao judaica nordeste

A Agência Judaica, em parceria com a Conib, realizará de 30 de agosto a 1º de setembro, no Recife, o “1º Seminário de Educação Judaica – Norte e Nordeste“.

O seminário congregará líderes comunitários, educadores de instituições de educação formal e não formal e coordenadores do movimento juvenil Dror Habonim, das comunidades de Pernambuco, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará e Rio Grande do Norte.

Os objetivos são a criação e fortalecimento de laços de cooperação entre as comunidades e suas instituições e lideranças; compartilhar ferramentas e desenvolver habilidades relacionadas ao fortalecimento da identidade judaico-sionista; fazer intercâmbio de experiências e debater os desafios na educação judaica; capacitar líderes e educadores.

A Agência Judaica pretende realizar o encontro anualmente, em cidades diferentes, e durante o ano desenvolver uma rede de cooperação na área de educação judaica entre as comunidades.

No Recife, está localizada a Sinagoga Kahal Kadosh Zur Israel (Santa Comunidade Rochedo de Israel), a primeira das Américas. Ela foi construída no século 17 por judeus holandeses durante o período da invasão holandesa (1637-54). A sinagoga foi reinaugurada em 2002.

A Agência Judaica busca facilitar a ida e a absorção de imigrantes em Israel e promove a educação judaica sionista em todo o mundo. Atua em 80 países.

Informações sobre o seminário, com esther@agenciajudaica.com.br.

CONIB via e-Mail

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s