Ex-Presidente Lula reuniu-se com membros do Conselho Judaico Latino-americano

No marco do trabalho pela convivencia inter-religiosa na região, o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva reuniu-se com representantes do Congresso Judaico Latino-Americano (CJL) em sua passagem por Buenos Aires. O ex-mandatário recebeu em seu hotel o director executivo do CJL Claudio Epelman, o secretário-geral Claudio Presman e o tesoureiro Javier Mutal.

Durante o encontro, Epelman reafirmou “a necessidade de trabalhar para mostrar ao mundo as experiências exitosas de convivência inter-religiosa que acontecem tanto no Brasil como na Argentina, realidades essas que podem ser exemplos em outras partes do mundo, onde as religiões ‘enfrentam’ aos homens”. Lula enfatizou que “no Brasil, a convivência entre as pessoas de distintos credos sempre foi pacífica e seguiremos trabalhando para aprofundar este exemplo”.

Essa reunião também serviu para agradecer a Lula, seu permanente apoio à comunidade judaica, e entre outros temas, a sua presença durante o seu mandato nos atos que marcaram o Dia Internacional em Recordação às Vítimas do Holocausto (27 de janeiro). Além disso, o grupo analisou a situação dos procesos de integração regional no marco do MERCOSUR e UNASUR.

Lula assinalou a a crescente importância do BRICS, sobre o qual disse: “Vivemos em um mundo novo, onde os blocos regionais cobram maior importância”.

O Congresso Judaico Latino-Americano é a instituição que reúne e representa as comunidades judaicas da região, e atua como um braço da seção latino-americana do Congresso Judaico Mundial.

Via e-mail

Anúncios
Postado em CJL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s