Moacyr Scliar ganha site oficial

Foi lançado na semana passada o site oficial do médico e escritor Moacyr Scliar (1937-2011), autor de mais de 70 obras, entre crônicas, romances e contos.

A página traz informações sobre as carreiras médica e literária do gaúcho de origem judaica, com fotos, vídeos, book trailers, adaptações de sua obra para o teatro e o cinema, textos inéditos, depoimentos.

O site foi feito por Judith Scliar, viúva de Moacyr, em parceria com o jornalista Gabriel Oliven. A biografia médica é de autoria de Germano Bonow; e a fortuna crítica, de Soraya Lani, doutora em literatura brasileira pela Universidade de Bordeaux 3, França. O design gráfico é de Carolina Laydner.

Além do site, mais de 8.000 páginas de manuscritos e datiloscritos do escritor, que estão sob os cuidados da PUC-RS, estão em processo de digitalização pelo Espaço de Documentação e Memória Cultural (Delfos), pertencente à instituição. A maior parte desse material digitalizado estará disponível para livre acesso a partir do início de 2014. O site terá link para os trabalhos acessíveis pelo Delfos.

 

Via CONIB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s