Diretamente de Israel

David Tabacof Diretamente de Israel Blog

Também neste Carnaval, não só vocês e eu, Bibi Nataniahu esteve fora de casa. Quer dizer em outra casa, a Branca. Foi a fim de prestar contas ao boss quanto às conversações com os palestinos, agora movidas por este motor de 120 horse-power, o Secretário de Estado, John Kerry. Contam aqui que Kerry se ofereceu para resolver o problema israelense-palestino.

Falou em inglês, obviamente, que traduzo para o baianês “Ficarei no cangote dos dois de forma que no fim, assinarão. Deixe comigo, Mr President.” Kerry é conhecido por sua hiper atividade no Senado e vota sempre pró-Israel. Obama, ainda à procura de uma pax americana afim de justificar seu Nobel, nomeou-o Secretário de Estado.

Obama, como todos os que tentaram antes, sabia que não seria fácil convencer estas duas mulas sem cabeça em que se transformaram palestinos e israelenses. E Kerry veio. Combinou um prazo de 9 meses para um acordo. Achei graça. 9 meses é o tempo de gravidez para a formaçao de um nova pessoa.

Para convencer estes dois, acho que precisaremos o tempo para mil gerações. Kerry usa o velho método. Faz de conta que há progresso na negociações e continua martelando. Está aqui quase todas as semana onde passa 48 horas.

Continue lendo no Blog de David Tabacof

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s