CJL participa da 11ª Conferência do Diálogo Inter-religioso no Qatar

O diretor executivo do Congresso Judaico Latino-Americano (CJL), Claudio Epelman, representou a entidade na 11ª Conferência do Diálogo Inter-religioso, realizada no Qatar, que terminou ontem (26/3), e teve como tema a presença da juventude nesse contexto. A América Latina participou também com o rabino Michel Schlesinger, da CIP, e representante da CONIB para esses assuntos.

Na ocasião, Epelman apresentou dois exemplos bem sucedidos empreendidos pelo CJL, o trabalho com o grupo de Novas Gerações, no qual participam mais de cem jovens da região, que atuam como diplomatas do povo judeu na construção de pontes para melhor convivência e entendimento. E discorreu sobre a recente viagem de um grupo de 45 pessoas da Argentina, que professam a fé cristã, judaica e muçulmana, ao Oriente Médio e Roma, visitando Jerusalém, Ramallah, Amã e Roma. Nessa oportunidade, encontraram-se com o presidente de Israel, Shimon Peres; com o primeiro-ministro palestino, Rami Hamdallah, e com o Papa Francisco.
Essa iniciativa repercutiu muito positivamente na Argentina, convertendo-se em exemplo internacional, já que evidenciou a boa convivência local entre os distintos credos. “A Argentina é um exemplo exitoso de convivência inter-religiosa”, afirmou Claudio Epelman durante sua exposição.

Finalizando, Epelman também contou sobre a mais próxima empreitada do CJL: “Em maio, alguns dias antes da visita do Papa a Israel , realizaremos o 3° Seminário de Jovens Padres, oriundos de diferentes países da América Latina, inclusive o Brasil, que terão a oportunidade de visitar o país junto a companheiros rabinos da mesma faixa etária, conhecendo Israel e judaísmo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s