Israel pode ir à Copa do Mundo se Fifa punir Rússia

Logo Israel Futebol

​A tensão geopolítica no Leste Europeu poderia gerar impacto inclusive na Copa do Mundo deste ano. A Fifa, que duas décadas atrás havia excluído a Iugoslávia da Eurocopa de 1992 por conta de uma guerra dos Bálcãs, já recebeu pressão dos Estados Unidos para tirar a Rússia do torneio no Brasil. Caso isso aconteça, Israel poderia herdar a vaga. As informações são do jornal espanhol AS.

Os Estados Unidos já iniciaram sanções contra a Rússia, que vive momento de tensão com a vizinha e então parceria comercial Ucrânia. A anexação do território da Crimeia por parte do território russo, inclusive, tem aumentado de maneira considerável a já crescente tensão entre os dois países. Em resposta, os Estados Unidos já iniciaram sanções a setores-chave da economia do Estado governado por Vladimir Putin, e os países da zona do Euro também estudam tomar algumas atitudes.

Algumas atitudes de cunho político-econômico já afetaram o esporte – especialmente envolvendo a multinacional russa de energia Gazprom, que tem acordos de patrocínio com a Confederação Europeia (Uefa) e com o clube alemão Schalke 04.

Leia a matéria completa no Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s