A ambulância do futuro

carro voador ambulancia Israel
De acordo com o épico filme ficção científica de 1989, “De Volta Para O Futuro Parte II”, o nosso futuro está próximo. E não somente porque 2015 é o ano em que a trama se desenrola. Embora possamos não ver hoverboards e hologramas de tubarões em 3D nas ruas por um bom tempo ainda, uma parte fundamental da genialidade cinematográfica de Robert Zemeckis pode se tornar realidade em breve – o carro voador. A empresa israelense Tactical Robotics, uma subsidiária da UrbanAero, desenvolveu um veículo que pode decolar, voar e aterrissar sem um piloto, para salvar vidas.

Embora o AirMule tenha sido projetado primeiramente com objetivos militares, os criadores logo perceberam que ele teria muitas aplicações civis, como o transporte aéreo de pessoas feridas e extinção de incêndios. O Dr. Rafi Yoeli fundou a UrbanAero em 2007, com planos de trazer uma parte do passado para o futuro. O AirMule é uma aeronave de ventoinha sem rotor não tripulada, que é baseada em um projeto sem sucesso do exército dos EUA da década de 1960, chamado de Piasecki VZ-8 Airgeep. Tornando-o operacional flying car.

“No início, as pessoas riam de nós”, diz Yoeli à NoCamels. “As pessoas pensavam que estávamos loucos, perguntando como poderíamos nos aventurar nisso após o fracasso de outros programas. Mas o nosso sucesso os pegou de surpresa”. Yoeli explicou que o foco inicial da aeronave de ventoinha é para objetivos militares, dizendo: “Nas últimas duas décadas, a maioria dos desastres e combates ocorreu em terreno de difícil acesso, em que helicópteros muitas vezes eram incapazes de chegar”.

Continue lendo a matéria original no Pletz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s