Antissemitismo na Ucrânia

Diz-se que aqueles que não aprendem com a história estão condenados a repeti-la. Para alguns judeus em Donetsk, Ucrânia, este feriado de Pessach, da “liberdade”, trouxe preocupação e até mesmo o medo que está à espreita em seus pensamentos, fazendo-os pensar sobre as lições do passado. No primeiro dia de Pessach três homens armados, na província oriental de Donetsk, distribuíram folhetos alertando os judeus para “registrarem-se”, e a seus bens, com o novo governo pró-Rússia. Os panfletos foram entregues ao lado de uma sinagoga quando as pessoas estavam saindo das orações. Eles têm a seguinte redação:
“Caros cidadãos da Ucrânia de nacionalidade judaica”

Devido ao fato de que líderes da comunidade judaica da Ucrânia tem suportado Stepan Bander , e opondo-se a República Popular pró-eslava, o governo interino decidiu que todos os cidadãos em idade de 16 anos ou mais , de ascendência judaica, residentes no território da República, são obrigados a comunicar ao comissário das Nacionalidades, no prédio da Administração Regional de Donetsk, e registrarem-se até 3 de maio.

(Nota: Stepan Bander era um líder nacionalista ucraniano em Kiev que lutou com a Alemanha nazista na década de 1940 contra as tropas soviéticas antes de mudar de lado e pegar em armas contra a ocupação alemã.)

“ID e passaporte são necessários para registrar sua religião judaica, documentos religiosos dos membros da família, bem como os documentos que estabelecem os direitos de todos os bens imóveis que pertençam a você, incluindo veículos. A evasão de inscrição resultará na revogação da cidadania e você será forçado a sair do país com um confisco de bens. É necessária uma taxa de US $ 50 de inscrição. ”

Mensagem antissemita na Ucrania

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s