Israel revela que negocia em segredo com países árabes como Arábia Saudita

Israel mantém há muito tempo contatos secretos com países árabes como a Arábia Saudita e o Kuwait para tentar criar uma aliança contra o Irã, estado ao qual consideram um inimigo comum, revelou nesta segunda-feira o ministro israelense de Relações Exteriores, Avigdor Lieberman.
Em entrevista divulgada nesta segunda-feira pelo jornal “Yedioth Ahronoth”, Lieberman, líder do partido ultradireitista Yisrael Beiteinu, disse também que acredita que Israel possa estabelecer relações diplomáticas plenas com “países árabes moderados” em um futuro próximo.
Para Israel, “países árabes moderados” são os que se encontram no Golfo Pérsico e os que têm de uma boa relação com os Estados Unidos.
“Existem contatos, há negociações e estamos em uma fase em que em um ano ou 18 meses essas negociações poderão deixar de ser secretas”, afirmou Lieberman.
“Há vários anos de reuniões e negociações com eles. Sua preocupação é que só existe uma linha vermelha, e essa é o Irã”, acrescentou Lieberman, que está disposto a viajar ao Kuwait e Arábia Saudita quando for possível.

 

Continue lendo no Yahoo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s