Livro conta sobre a vida em Israel

Livro - Os IsraelensesIsrael é um país minúsculo. Localizado na Ásia Ocidental, quase chegando na Àfrica e banhado pelo Mar Mediterrâneo, faz fronteiras ao norte, com o Líbano, ao leste com a Síria e Jordânia e no sudoeste com o Egito, além de ser fronteiriço com a Cisjordânia e a Faixa de Gaza. Com uma população de aproximadamente 7,9 milhões de habitantes, dos quais 6 milhões são judeus e o restante se divide entre árabes e grupos religiosos, como os muçulmanos, cristãos, drusos e samaritanos.

Suas raízes históricas são narradas na Biblia, mas mesmo assim não é uma região baseada na paz. Pelo contrário, seu território é palco de guerras e conflitos, e desde 1948, quando Israel declarou sua independência e estados árabes atacaram o país, as batalhas não pararam, e até hoje, somos assombrados por notícias de explosões e mortes que parece fazer parte da rotina do país.

A Editora Évora traz “Os Israelenses – Pessoas comuns em uma Terra Extraordinária” de Donna Rosenthal que afirma “este é um livro sobre pessoas comuns tentando viver uma vida normal durante tempos anormais. Os isralenses destas páginas não são convidados da CNN, BBC ou Al-Jazeera. São um mistura disparatada do radicalmente moderno e o devotamente tradicional. Apesar dos traumas da segunda intifada, eles enchem salas de concerto, dançam em discotecas e discutem em cafés – a maioria dos quais não explodem. Os israelenses são especialistas em viver com uma frequência de ataques terroristas que nenhum povo suportou por tanto tempo”.

Continue lendo no Pletz

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.