Empresários brasileiros participam do “Start-Up Nation”

Por Miriam Sanger – A convite da Universidade de Tel Aviv, os 18 integrantes da missão abriram a agenda com encontros com executivos israelenses e acadêmicos do setor de tecnologia, bate-papo com o diretor da Ramot (Empresa de Transferência de Tecnologia da Universidade de Tel Aviv) e da DFJ Tel Aviv Venture Partners, além de visitas à Gemini Israel Ventures, Rainbow Medical e Microsoft.

O encontro com o empresário e investidor israelense Yossi Vardi, considerado o “padrinho” de mais de 60 start-ups de seu país, foi um dos destaques do primeiro dia de atividades dos 18 empresários brasileiros que integram o Seminário de Imersão em Israel como “Start-Up Nation”. O programa tem duração de três dias – de 12 a 14 de maio – e é conduzido pela Universidade de Tel Aviv.

“Grande parte das start-ups criadas nos últimos 10 anos em Israel tem sob sua liderança ex-alunos da Universidade de Tel Aviv. Nossa proposta foi realizar um seminário prático, baseado em encontros e visitas a empresas, a partir dos quais nossos convidados possam entender os conceitos e práticas que fazem com que Israel ocupe a posição de ‘start-up nation’”, explicou Herman Richter, responsável pelas relações da universidade com América Latina e Espanha.

Continue lendo no Pletz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s