Religiosos muçulmano, cristão e judeu renovam compromisso com a paz

Conib e SIB

Leia abaixo mensagem pela paz divulgada por Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; Sheikh Jihad Hassan Hammadeh, da União Nacional das Entidades Islâmicas; e rabino Michel Schlesinger, da CIP, representante para o diálogo inter-religioso da Confederação Israelita do Brasil:

“Preocupados com a recente escalada do conflito entre Gaza e Israel, decidimos renovar nossa mensagem de diálogo entre pessoas de diferentes comunidades religiosas no Brasil.

Acreditamos que todos os homens e mulheres foram criados pelo mesmo Deus e, portanto, merecem o mesmo direito à vida e à dignidade.

No Brasil, as diferentes comunidades convivem de maneira respeitosa e pacífica. Mais do que isto, diversos projetos sociais, comerciais e políticos são originados pela parceria destes diferentes grupos e são direcionados ao grande público, independentemente de convicção religiosa.

Assim, neste momento de crise entre palestinos e israelenses, renovamos nosso compromisso com o fortalecimento de uma educação voltada para o respeito à diversidade, ao diálogo e ao pluralismo, condenando qualquer ato contra inocentes. Que as relações de cordialidade e parceria entre religiosos no Brasil sejam fortalecidas e inspirem o mundo na busca pelo caminho da justiça e da paz.

Paz, Salam e Shalom

Dom Raymundo Damasceno Assis – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Sheikh Jihad Hassan Hammadeh – União Nacional das Entidades Islâmicas

Rabino Michel Schlesinger – Confederação Israelita do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s