Itamaraty decide mandar embaixador de volta a Israel após cessar-fogo

brasil-israel

O Palácio do Itamaraty informou nesta quinta-feira (28) que o embaixador brasileiro em Israel, Henrique da Silveira Sardinha Pinto, retornará em breve a Tel-Aviv. Em nota oficial divulgada após o anúncio de cessar-fogo entre israelenses e palestinos, o Ministério das Relações Exteriores disse “acolher com satisfação” a medida e confirmou a volta do diplomata ao Oriente Médio. O Itamaraty, no entanto, não informou a data em que Sardinha Pinto reassumirá a chancelaria brasileira em Israel.

Leia abaixo a íntegra da nota do Ministério das Relações Exteriores:
Cessar-Fogo no Oriente Médio

O Brasil acolhe com satisfação o anúncio de um cessar-fogo entre Israel e Palestina com base no esforço de mediação do Egito.

O Governo brasileiro confia em que o cessar-fogo contribua para a estabilização da região e permita encontrar um encaminhamento definitivo para o conflito entre Israel e Palestina, com base na solução de dois Estados, vivendo lado a lado, em paz e segurança.

Concluídas as consultas para as quais foi convocado, o Embaixador do Brasil em Israel, Henrique da Silveira Sardinha Pinto, retornará a Tel Aviv.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s