Papa recebe, em sua residência, delegação de líderes judeus

Às vésperas de uma das festividades judaicas mais importantes, o Papa Francisco recebeu em sua residência de Santa Marta, uma delegação de líderes judeus encabeçada por Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano, e Ronald Lauder, presidente do Congresso Judaico Mundial. Participaram, dentre outros membros do grupo, Chella Safra, tesoureira geral do CJM, e Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil.
O motivo da visita foi o de ouvir a mensagem do Papa para o Ano Novo judaico de 5775, que se inicia em 24 de setembro p.f, e retransmiti-la às comunidades judaicas de todo o planeta. Os temas ‘Oriente Médio’ e ‘Paz’ fizeram parte da conversa com a liderança, como esperado.
Ao apertar a mão de Jack Terpins, o Papa lhe agradeceu os esforços que os representantes do CJM e CJL tem envidado para alcançar a paz. Ao mesmo tempo, mostrou sua preocupação com o futuro dos cristãos no Oriente Médio, onde são perseguidos e assassinados em vários países da região. Terpins também destacou como o Papa tem trabalhado positivamente para aproximar israelenses e palestinos e fazer, finalmente, reinar a paz, que é o que mais se deseja.
Foi entregue ao Papa, tal qual determina a tradição judaica, um bolo de mel. “ Quisemos que o Papa compartilhe de nossos desejos e, tenha o que merece, um ano bom e doce”, disse Terpins, explicando que o mel simboliza a doçura que todos querem ter para o próximo período. Feliz com o simbolismo da lembrança, o Papa agradeceu, retribuindo com a expressão em hebraico: “Shaná Tová”, cuja tradução é “Feliz Ano Novo”.

Anúncios
Postado em CJL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s