Israel, Brasil pedem mais cooperação econômica

 

Traduzido e adaptado por Roberto Camara Jr.

O ministro israelense de Economia e Indústria, Eli Cohen, reuniu-se no início deste mês com Marcos Pereira, ministro da Indústria, Comércio e Serviços do Brasil para discutir a cooperação econômica entre os dois países.

O Ministro brasileiro fez sua primeira visita oficial a Israel com uma delegação de 15 altos funcionários do governo.

“Os mercados na América Latina e no Brasil tendem a ser particularmente desafiantes para as empresas israelenses, mas têm um alto potencial de cooperação. O Acordo de Área de Livre Comércio Israel-MERCOSUL posiciona Israel como o único país não latino-americano que beneficia do acesso preferencial ao mercado brasileiro. Este é um instrumento importante para as empresas israelenses, juntamente com o desejo de ambos os países de reforçar a cooperação “, disse Cohen.

Desde 2014, seguindo a decisão do governo de Israel destinada a promover e expandir os laços econômicos entre Israel e a América Latina, o Ministério da Economia e Indústria israelense vem investindo esforços significativos, ajudando empresas israelenses a penetrar neste mercado. Novas missões comerciais israelenses foram estabelecidas em Bogotá, Rio de Janeiro, Lima e Santiago.

O comércio entre Israel e o Brasil atingiu US $ 1,12 bilhão em 2012, dos quais Israel exportou mercadorias no valor de US $ 686 milhões e importaram mercadorias no valor de US $ 425 milhões.

De janeiro a maio de 2017, Israel exportou mercadorias no valor de US $ 288 milhões para o Brasil, um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado – de acordo com o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços do Brasil.

Fonte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s