Parashat Ékev

Por Israel Mizrach

Como filho de bom joalheiro, cresci vendo meu pai vender alianças dos mais diversos tipos, mas nenhuma delas poderia ser comparada a ALIANÇA feita por Deus e nossos patriarcas Abraão, Isaac e Jacob.
A Parashá dessa semana começa justamente afirmando essa ALIANÇA e reiterando o que precisamos fazer para que o Eterno cumpra o prometido.
Sem dúvida, somos um povo abençoado. O povo escolhido por Deus para amar, abençoar e proteger acima de todos os outros povos da terra. E o que Ele nos pede em troca? Apenas que ESCUTEMOS suas orientações e que as sigamos demonstrando a nossa FÉ. Simples assim. Nada alem disso. Sem tirar nem por.
É mister compreendermos que tudo que acontece em nossas vidas deve-se tão somente pela MISERICÓRDIA Divina. É comum nos seduzirmos com nossos pequenos feitos e conquistas e imaginarmos que algo acontece pelo nosso merecimento, mas não é assim que funciona.
Temos que ter consciência que somos humanos e falhamos. Fazemos coisas boas e importantes, mas erramos também. Mas, como um pai que perdoa, não somos castigados a todo instante. Tampouco podemos achar que as vitórias são nossas. Sim, temos o livre arbítrio para tomar nossas decisões, certas ou erradas. De certo temos algum mérito, mas jamais podemos entender que são exclusivos nossos. Devemos sempre lembrar que tudo advém do Eterno. Não por algum merecimento nosso e sim por sua infinita misericórdia.

Vamos agradecer!!!

Shabat Shalom!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s